Eu consumo Fruta Feia

Hoje escrevo sobre o projecto - Fruta Feia.
A primeira vez que ouvi falar neste projecto foi aqui, Desperdício Zero - Fruta Feia, e logo quis saber como funcionava.
Mas o que é isto de Fruta Feia? Mais de um terço dos frutos e legumes produzidos não chegam a ser colocados à venda porque não cumprem os requisitos estéticos impostos pelos hipermercados e logo são colocados no lixo, ou porque não têm o tamanho ou calibre suficientes, não são vistosos e, nem para compostagem são utilizados.

Para além do desperdício alimentar, existe ainda desperdício de recursos como água, solo, energia que tem impacto ambiental, a cooperativa Fruta Feia surgiu com o intuito de diminuir todo esse prejuízo e sendo um mercado alternativo para os alimentos "feios".
Actualmente, esta iniciativa conta com 165 produtores, 11 delegações e 4832 consumidores e quem se quiser tornar associado como produtor ou consumidor e contribuir para a redução de 50 milhões de frutas e legumes desperdiçados  poderá fazê-lo em Registo - Cooperativa Fruta Feia.
Eu fiz me sócia em Agosto e na terça - feira fui levantar o meu primeiro cabaz, fiquei fã.
Sei que não poderei mudar o mundo mas posso contribuir para que ele fique melhor, por isso consumo Fruta Feia.
"Gente bonita consome fruta feia!"


Sem comentários