Quando nos organizamos conseguimos melhorar o nosso tempo.
Ganhamos tempo para nós próprios.
Ganhamos tempo para ara estar com quem mais gostamos e, ainda tempo para relaxar ou até não fazer nada, o que também, é muito importante.
Ser organizado é de certa forma ter controlo sobre as tarefas a desempenhar, o que trará uma rotina mais controlada.
E o que é necessário se fazer para se ser organizado?
No meu entender, não será preciso muito, só algumas regras básicas:
- Planear - ao final de cada dia tire um pouco de tempo e prepare o dia seguinte - Roupa, acessórios, marmitas /lanches, etc.
- Fazer uma lista de tarefas - escrever o que se tem para fazer ajuda a não esquecer de nada e deverá incluir um tempo para relaxar a.
- Fazer as tarefas mais complicadas em primeiro lugar - fazer o mais complicado em primeiro lugar as tarefas mais nisso fará com que não se pense mais naquela que era mais difícil.
- Arrumar e organizar ao longo do dia - trabalhar em um local desorganizado pode afectar a produtividade e a motivação.l
- Relaxar / Descansar - A mente e o corpo precisam de descanso. Tire uns minutos por dia para relaxar, fazer uma actividade que gosta e tente dormir as horas suficientes que o seu corpo precisa.
Espero que estas dicas lhe sejam úteis.
Sem comentários
Enviar um comentário