A corrida do SLB / António Leitão

Três meses depois, de ter participado na S. Silvestre de Espinho e sem  fazer muitos treinos, decidi ir a Lisboa participar na 14° corrida do SLB /António Leitão em homenagem ao atleta olímpico e espinhense António Leitão que vestiu as cores do S.C.Espinho e do S.L.Benfica. 
Foi uma decisão tomada,mais ou menos, um mês antes da prova, após um convite de uma colega e, sinceramente não pensei muito, afinal ia correr na prova do clube do coração e entrar mais uma vez no Estádio da Luz.



Mas estaria eu preparada para aguentar 10km se tinha feito somente 3 treinos muito curtos e lentos?
Sinceramente não pensei muito nisso.
Para mim o importante seria participar e concluir a prova, como sempre, sem lesões.
No dia da prova saimos de Espinho rumo a Lisboa por volta das 05:40h, num domingo chuvoso.
Durante a viagem deu para cochilar um pouco até à primeira paragem numa estação de serviço que serviu para esticar as pernas, merendar e ir ao w.c.
Retomamos viagem e chegamos à Capital cerca das 09:30h.
A partir daqui até começar a prova ,às 10:30h, foi para conversar, aquecer, tirar fotos e encontrei-me com os meus tios, que já não via, pessoalmente há 2 anos,  que vivem em Rio de Mouro e foram me ver e dar força na prova.
Quando foi dado o inicio da partida, lá fui eu, calmamente, como sempre faço no início de cada corrida para não perder o fôlego e porque sabia que ia encontrar a primeira subida logo ali ao fazer a primeira curva, que afinal seria a primeira de várias.
No decorrer do percurso fui como, costumo dizer, "na minha", ao som da música, correndo ora mais rápido, ora mais lento.
Momento alto - a entrada naquele estádio lindo aos 5km, uma das minhas parceiras deu-me a mão e lá fomos nós maravilhadas a contemplar aquele "Mundo", sim porque aquele estádio é um verdadeiro Universo - O inferno da Luz!!

Terminei a prova a passar um minuto da uma hora. Sei que se tivesse continuado a treinar como antes, certamente teria feito melhor tempo, mas tendo em conta a pouca preparação que tive para esta prova, até nem foi um resultado assim tão mau.
E como esta é uma corrida que quero repetir, espero na próxima vez, fazer melhor!

Sem comentários