Corrida: Uma paixão com dois anos


Passaram na outra semana  2 anos que ando nestas andanças das corridas.
Tudo começou numa terça-feira, em Janeiro de 2016, após ver uma publicação no facebook fui participar num treino do Running Espinho.
Nesse 1.° treino fiz caminhada e assim andei durante algumas semanas.
Aos treinos das terças-feiras juntei um plano de treinos que me tinha sido facultado pela Patrícia do Segredos do cêntimo onde caminhava e corria, até conseguir  correr 5km sem parar e sentir-me bem. Comecei então lentamente a correr 5km nos treinos do Running Espinho e em Abril por carolice participei na minha primeira prova. Aos poucos fui aumentando a distância e participei pela primeira vez numa prova de 10km na II edição da Corrida "Gaia pelo Movimento"
Em Julho sofri uma lesão e fui "obrigada" a parar retomando os treinos em Setembro e fiz em Outubro a Corrida EDP Espinho.
Em 2016 termino o ano com a S. Silvestre do Porto e participação em quatro provas.

Em 2017, as provas começaram em Janeiro com a participação na S. Silvestre de Espinho, consigo concluir abaixo da hora, mais precisamente 55m51s.
Outras provas se seguiram  até que cheguei à minha primeira meia-maratona, em Setembro de 2017.
Propus-me a  fazer a minha primeira meia maratona aos 40 anos, inicialmente tive dúvidas de qual fazer  mas  questionei algumas pessoas que já tinham feito este tipo de provas e como a maioria falou na do Porto, desafiei uma colega e fizemos essa, 6 dias antes de eu chegar aos 40, parti para esta prova com o mesmo pensamento e  objectivo, concluir sem lesões.
Quando cheguei ao fim e vi que estava feita e ainda em menos tempo que aquele que achei que a faria, fiquei muito feliz por me ter superado a mim própria.
O ano passado a participação em provas foram 11, uma de 21km, uma de 21km em estafeta,  duas de 15km e seis de 10km e um Trilho.
Actualmente, vou fazendo os meus treinos sozinha e/ou acompanhada,  não importa como; tenho / preciso de os fazer pois para mim a corrida é um prazer, uma forma de relaxamento que me dá uma sensação enorme de liberdade e que me trouxe novas amizades.

Corrida: Uma paixão com 2 anos

2 comentários

Carlos Cardoso disse...

Siga a camioneta :) ... segue o teu "caminho da corrida", um passinho de cada vez ... uma evolução sem queimar etapas. Parabéns. Venham muitos mais cheios de bons km.
Força nisso!!!

www.omundodapequenita.pt disse...

Obrigada, Carlos pelo Incentivo.
Beijinho e muitas corridas