Descomplicar

Como já referi aqui considero-me uma pessoa organizada, qualquer coisa fora do sítio muito tempo ou alguma tarefa que não consiga concluir num determinado  tempo tira-me do sério e deixa-me bastante stressada. 
Decidi então mudar a forma de proceder. Afinal de que me vale enervar? Só dou cabo da minha saúde e deixo tudo em alvoroço à minha volta.
Com o passar do tempo, comecei a aprender a moderar-me.
Assim foco-me numa tarefa de cada vez.
Por exemplo, nos tempos livres se estou a ler um livro enquanto não o terminar não começo outro ou não arranjo outra tarefa como por exemplo fazer crochet (falo destas duas tarefas pois são coisas que gosto de fazer nos tempos livres). Levo  a tarefa até ao fim. Antes não, um dia lia, outro tecia e acabava por demorar o dobro do tempoClaro que com o tempo chuvoso consigo fazer no mesmo dia as duas tarefas, como não gosto de sair do escritório ao almoço com chuva, aproveito e faço croché (vou iniciar um trabalho novo) e à noite leio.
Nas tarefas domésticas  procedo da mesma forma, se estou nas limpezas não trato das roupas e vice-versa.
A única tarefa que não faço sozinha é cozinhar, nesta ocasião faço outras coisas, se o cozinhado o permitir.
E acreditem que assim é tudo mais fácil.



Sem comentários